Rescisão de Mabululu estipulada em três milhões de dólares
Rescisão de Mabululu estipulada em três milhões de dólares
mabululu

A cláusula de rescisão do atacante angolano, Agostinho Paciência “Mabululo”, foi estipulada em três milhões de dólares norte-americanos, de acordo pronunciamento do presidente do seu clube, o Al Ittihad de Alexandria do Egipto.

Numa recente entrevista ao canal televisivo local “OnTime Sport2”, Mohamed Mosilehi afirmou que a saída do atleta oriundo do 1.º de Agosto (Angola) apenas seria possível mediante o pagamento completo do valor definido.

No entanto, o responsável disse não acreditar que algum clube egípcio tenha condições para comprar o ponta-de-lança convocado para o jogo desta quinta-feira (16) entre Angola e Cabo Verde, para a 1.ª jornada do grupo D, qualificativo ao Campeonato do Mundo de 2026.

“A venda não será para nenhum clube da Liga Egípcia e acredito que o processo não será já no período de transferência de inverno, no próximo mês de Janeiro”, frisou.

Mabululu, de 33 anos, foi o melhor marcador da liga egípcia de futebol, época de 2022-23, com 16 golos marcados.

Com mais dois anos de contrato com o clube árabe, actualmente lidera a artilharia da League NILO, com 6 golos marcados.

A boa época feita na última edição bem como o bom arranque nesta temporada 2023-24 fazem soar os alarmes pelo ex-avançado dentro e fora do Egitpto. Localmente, o Zamalek assume preponderancia nesta pretensão.

O jogador é titular indiscutível no onze do Al Ittihad de Alexandria, actual 5ª colocada da tabela classificativa, com 11 pontos em seis jornadas. A prova é liderada pelo Al Ahly, com 13 pts.

O internacional angolano que se notabilizou no clube militar do 1.º de Agosto teve passagens pelo Santos FC (2006-2007), Kabuscorp do Palanca (2008-2009), Progresso Sambizanga (2010) e Petro de Luanda (2012-2013 e 2014-2015).

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido