Restos mortais de empresário Monteiro Kapunga já repousam em Marimba
Restos mortais de empresário Monteiro Kapunga já repousam em Marimba
capunga

Os restos mortais do ex-deputado e empresário, Monteiro Kapunga, foram a enterrar ontem, segunda-feira, 21, na aldeia de Ngola Muinga, no município de Marimba, sua terra natal.

A urna contendo o cadáver chegou ao meio da tarde de domingo (20), a sede municipal, tendo sido depositada em sua residência oficial e ao longo da noite e madruga colocada em câmara ardente, para as últimas homenagens.

Num momento de muita consternaçao e dor, o corpo foi sepultado num jazigo erguido pelos familiares, cujas estruturas de carácter definitivo visa honrar a sua memória.

O administrador municipal de Marimba, João Manuel destacou os feitos do empresário em prol do desenvolvimento da província de Malanje e do município de Marimba em particular, onde chegou a implementar vários projectos sócio-económicos com destaque para um bairro com cerca de 100 casas sociais, escola e igreja, bem como uma Fazenda de produção de milho em grande escala e outras culturas para o sustento das famílias.

Na sua mensagem, o bispo da Igreja Tocoista, congregação religiosa de que era ancião, Dom Afonso Nunes considerou irreparável a perda de Monteiro Kapunga, tendo encorajado a família enlutada.

Realçou que diante da sua morte, uma coroa de justiça o aguarda na certeza de ressurreição em nome de Jesus Cristo, pois a palavra divina diz que “aquele que crê em Deus, ainda que morra viverá”.

À margem do sepulcro foram ainda lidas mensagens de exaltação das qualidades pessoais, políticas e empresariais, segundo as quais, Monteiro Kapunga contribuiu na construção de infra-estruturas, formação profissional e académica de muitos jovens, aos quais ainda proporcionou empregos.

O ex-deputado que faleceu no passado dia 12 deste mês em Lisboa (Portugal), vítima de doença deixa viúva e 14 filhos.

Prestaram sábado homenagens e o último adeus ao empresário, o governador de Malanje, Marcos Nhunga, presidente da Assembleia Nacional, deputados, vice-presidente do MPLA e cidadãos de outros estratos sociais.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido