Rui Falcão quer mais esclarecimentos da FAF
Rui Falcão quer mais esclarecimentos da FAF
Rui falcao

O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, pretende reunir com a direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF), de modo a obter mais esclarecimentos sobre a alegada falta de verbas para fazer face às despesas inerentes à participação da Selecção Nacional no Campeonato Africano das Nações (CAN), prova que se disputou na Côte d’Ivoire.

O novo titular da pasta fez esta revelação, ontem, sexta-feira, 16, no final da cerimónia de entrega de pastas da ministra cessante, Palmira Barbosa, que aconteceu na sala de reuniões daquela instituição.

“Os processos estão aí. Vou tomar contacto com os mesmos para perceber bem. Irei reunir com os auxiliares no sentido de ter uma informação mais precisa sobre os factos”, asseverou, para em seguida esclarecer que a partir daí ouvir também, naturalmente, a FAF. “Estou aberto para ouvir a FAF e saber dos factos, no sentido de ter uma opinião final”, disse.

O governante fez saber que é preciso apostar-se no desporto, para sustentar a alta competição. “Se a pirâmide desportiva não estiver devidamente montada, ou seja, se não tivermos desporto escolar e nas comunidades, a alta competição estará sempre comprometida”, alertou.

Rui Falcão referiu, ainda, que há necessidades de ouvir os agentes desportivos e as diferentes associações comunitárias para saber qual o caminho a seguir.

“É preciso ouvir os principais actores no terreno e saber o que eles pensam sobre o desporto. Por isso, vamos ouvir os dois blocos e com base nisso definirmos a estratégia”, esclareceu o titular dos Desportos.

O ministro destacou também a aprovação da Lei de Antidopagem. “Ontem foi aprovada na especialidade. Nos próximos dias o plenário vai aprovar. Temos de salvaguardar a nossa presença nas competições internacionais”, declarou.

in JA

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido