Sapalo António e Gaspar Fernandes desqualificados para concorrerem à presidência do PRS – B. Daniel avança sozinho
Sapalo António e Gaspar Fernandes desqualificados para concorrerem à presidência do PRS - B. Daniel avança sozinho
PRS

O actual presidente do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, será o único candidato a concorrer à presidência da organização, durante V congresso ordinário que terá lugar nos dias 02 e 04 de Abril.

O coordenador da comissão organizadora do congresso, Donji Vieira, disse ao Novo Jornal que o antigo vice-ministro da Indústria no Governo da Unidade e Reconciliação Nacional (GURN), pelo PRS, Sapalo António, e Gaspar Fernandes dos Santos, actual secretário nacional da JURS, braço juvenil do PRS, não reúnem condições para concorrer à presidência do partido.

“O candidato Sapalo António e Gaspar Fernandes não reúnem condições. Sapalo António está suspenso da direcção do partido e Gaspar Fernandes não tem mais de 15 anos de militância, o que os estatutos exigem”, informou Donji Vieira.

Refira-se que o Partido de Renovação Social foi fundado em 1990 e na primeira eleição em que participou, em 1992, ganhou seis assentos na Assembleia Nacional.

Em 1999, o partido passou por um período de conflito interno, em que quatro deputados foram expulsos.

O PRS conquistou 3,17% dos votos nas eleições de 2008, ganhando oito assentos dos 220 da Assembleia Nacional.

Nas eleições de 2012 o partido viu sua bancada reduzir-se a três cadeiras, e na de 2017 a duas. Para as eleições de 2022 o partido conseguiu dois deputados.

in NJ

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido