UNITA reitera necessidade da institucionalização das autarquias
UNITA reitera necessidade da institucionalização das autarquias
general Apolo

O secretário da UNITA na província do Huambo, Apolo Yakuvela, reiterou, este sábado, a necessidade da institucionalização das autarquias locais em todo o país, para a “rápida solução dos problemas sociais”.

O partidário, que falava na abertura do Ano Político 2024, realçou que as autarquias locais, para além de descongestionar a governação, ajudaria a resolver, grandemente, os problemas sociais, ligados à educação, saúde, energia e águas, que muito afligem a população.

Acrescentou que o poder autárquico é, também, fundamental na resolução dos problemas relacionados com o acesso aos fertilizantes, fomento da agricultura e melhoria das vias secundárias e terciárias, por se tratar de uma governação local e participativa.

Por isso, destacou a necessidade da institucionalização do poder autárquico, para responder a vontade do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, que dizia “O mais importante é resolver os problemas do povo”.

Este slogan, segundo o partidário, deve ser aplicado por todos àqueles que se preocupam com o bem-estar dos angolanos e com o desenvolvimento social e económico do país.

Apolo Yakuvela apelou ao Governo da província do Huambo a prestar um especial atenção ao meio rural, sobretudo, do município do Longonjo, que devido a falta de serviços básicos, meios agrícolas e carência alimentar, a população tem abandonado as suas terras em busca de melhores condições em outras localidades.

Aos militantes da UNITA, orientou a entrega total, dedicação e união, tendo em vista os próximos desafios.

Nas últimas eleições gerais de 24 de Agosto de 2022, de acordo com os resultados definitivos da Comissão Nacional Eleitoral, a UNITA obteve no círculo eleitoral do Huambo, 212 mil 465 votos, elegendo dois deputados.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido