Júlio Jacinto assume SINSE em Luanda
Júlio Jacinto assume SINSE em Luanda
Sinfos

As autoridades angolanas nomearam recentemente Júlio Jacinto como novo delegado do Serviço de Inteligência e Segurança do Estado (SINSE) na província de Luanda. Jacinto, que até pouco tempo ocupava o cargo de número dois da estrutura na capital do país, ascende ao posto para substituir Virgílio Domingos da Silva Júlio, promovido a director do cerimonial da Presidência da República no dia 11 de Janeiro.

Conhecido por “Julinho”, Jacinto é um funcionário com cerca de 30 anos de experiência no SINSE, tendo passado por várias direcções municipais em Luanda.

O seu nome tornou-se público pela primeira vez quando, como delegado do SINSE no município de Viana, foi chamado a prestar esclarecimentos em tribunal sobre o caso de um grupo de oficiais da Polícia Nacional que terá morto um oficial dos serviços prisionais. O caso ficou conhecido como “Caso Quim Ribeiro”.

A nomeação de Jacinto para o cargo de delegado provincial do SINSE em Luanda acontece num momento de mudanças na estrutura da inteligência angolana.

O novo delegado enfrenta o desafio de liderar o SINSE em Luanda, a província mais populosa e complexa de Angola, num contexto de crescente criminalidade e de ameaças à segurança nacional.

in Club-K

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido