MINSA abre oportunidades para candidatos excluídos de concurso público de 2022
MINSA abre oportunidades para candidatos excluídos de concurso público de 2022
Silvia Lutucuta

Duas semanas após o Imparcial Press ter noticiado (ver aqui: Descaso e irregularidades no concurso público organizado pela ENAPP) que centenas de candidatos aprovados no concurso público do sector da Saúde, realizado em 2022 pela Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP), estavam a ser prejudicados pelo ministério da tutela, finalmente surge uma boa notícia.

O Ministério da Saúde (MINSA), por intermédio da sua direcção de Recursos Humanos, selecionou na semana passada todos os concorrentes (num total de 5.511) que não foram admitidos no concurso público realizado em 2022, devido à falta de vagas, para preencherem as vagas agora disponíveis nas unidades sanitárias das províncias de Luanda, Bengo, Moxico, Huambo, Cunene, Cuanza Norte e Cuanza Sul.

Os candidatos nas áreas de saúde, regime geral e assistentes sociais devem consultar a lista publicada no portal www.ingresso-minsa.ao e proceder à entrega da documentação a partir desta segunda-feira, até ao dia 24 deste mês.

O Ministério da Saúde adianta, igualmente, que serão contratados, por um período de dois anos, 68 médicos especialistas, 202 médicos gerais e 26 assistentes sociais, os quais interessados serão submetidos a um exame prático.

Segundo o programa do MINSA, após o término do prazo para entrega da documentação, esses candidatos serão sujeitos a exames práticos de avaliação.

O diretor do RH do Ministério da Saúde, Baptista Monteiro, afirmou que as condições estão criadas para a recepção dos documentos.

Em Luanda, a entrega da documentação está a ser efectuada na Escola de Formação de Técnicos de Saúde (ex-IMES); no Bengo, no Hospital Geral, enquanto nas províncias do Moxico, Huambo, Cunene, Cuanza Norte e Cuanza Sul, nas direcções provinciais de saúde.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido