Rita Solanje “expulsa” da TPA/Uíge
Rita Solanje "expulsa" da TPA/Uíge
TPA uige

O Presidente do Conselho de Administração da Televisão Pública de Angola (TPA), Francisco José Mendes, exonerou recentemente, a jornalista Rita Solanje da Conceição Tomás Joaquim do cargo de directora do Centro de Produção do Uíge, soube o Imparcial Press.

Segundo as informações, Rita Solanje foi substituída por Miguel Francisco de Sousa Domingos, um antigo quadro da TPA formado em Direito pela Universidade Agostinho Neto, em Luanda.

A gestão de Rita Solanje ficou marcada com inúmeras irregularidades. Em Agosto último, o Imparcial Press noticiou que o colectivo de funcionários do Centro de Produção da TPA, na terra do “bago vermelho”, exigia a sua exoneração (vide aqui: Uíge: Funcionários da TPA exigem a exoneração de Rita Solange) por alegadas “violações graves” ao funcionalismo público contra seus subordinados e abuso de confiança (vide aqui: Uíge: Directora da TPA ameaça funcionários com feitiço).

Rita Solange é, igualmente, acusada de apropriação de residências destinadas aos funcionários da TPA, desvio de dinheiro e viaturas, acrescido com o abuso de poder.

Os denunciantes foram levados à justiça e constituídos arguidos pela Procuradoria Geral da República junto do Serviço de Investigação Criminal/Uíge (vide aqui: Uíge: Jornalistas da TPA convocados pela PGR – Rita Solange processa subscritores da carta).

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido